Investimentos do Governo de Sergipe beneficiam comunidade escolar de São Cristóvão e Aracaju com novas quadras esportivas

Com espaços amplos e estruturas modernas, os alunos terão a oportunidade de desenvolver suas habilidades esportivas, participar de atividades recreativas e culturais, além de desfrutar de um ambiente voltado ao convívio social

Mais duas importantes obras foram entregues à comunidade escolar sergipana pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc). As quadras de esportes do Colégio Estadual Gaspar Lourenço, localizado no município de São Cristóvão, e do Colégio Benedito Oliveira, situado no Bairro São Conrado, em Aracaju, foram inauguradas na manhã desta terça-feira, 16, em cerimônia que contou com a presença do governador Fábio Mitidieri.

Com recursos aplicados da ordem de R$ 1.597.309,66 e R$ 1.059.216,36, respectivamente, as obras refletem o empenho do Governo de Sergipe em continuar o investimento na infraestrutura das escolas, a fim de promover condições adequadas para que os alunos tenham acesso a uma formação integral e a um ensino de qualidade no estado. "Ampliar os espaços esportivos e culturais por todo o estado também é uma maneira efetiva de estimular o aprendizado e o desenvolvimento dos nossos estudantes, proporcionando-lhes um ambiente propício para o desenvolvimento pessoal e social", destacou o governador Fábio Mitidieri.

Além disso, reforça o governador, as estruturas amplas e modernas contribuirão para a promoção do esporte, saúde e bem-estar dos estudantes, permitindo que eles desfrutem de um espaço seguro e confortável de estímulo ao desenvolvimento de habilidades esportivas e à participação em atividades recreativas e culturais.

"Este momento representa mais um avanço significativo para as escolas sergipanas e, consequentemente, para a educação do estado. O nosso foco também está no fomento à prática esportiva como parte integrante essencial do processo educacional, da inclusão social e do fortalecimento dos laços comunitários" disse Mitidieri. Para ele, nada mais simbólico do que poder entregar, só nesta semana, no período de Jogos da Primavera, dez quadras esportivas em todo estado de Sergipe. “Acredito que o esporte educa, socializa e ensina princípios que carregamos durante toda nossa vida. Por isso, fico muito feliz de poder ofertar à população sergipana e aos estudantes das escolas Gaspar Lourenço e Benedito Oliveira esses aparelhos esportivos novinhos”, completou.

O secretário da Educação e da Cultura (Seduc), Zezinho Sobral, destacou a dinamicidade do governador Fábio, lembrando que esta é a quinta entrega de quadras esportivas desta semana, além de mais cinco novos equipamentos esportivos que ainda serão entregues. Ele também reforçou que o Colégio Benedito Bezerra já está em processo licitatório para a realização do reforço de rede necessário à implementação dos equipamentos de ar-condicionado. “A nossa vontade e desejo é de prosseguir cumprindo as orientações do nosso governador para fazer um governo cada vez melhor e inclusivo”.

Alunos entusiasmados 

Os novos equipamentos esportivos servirão à comunidade escolar sergipana, fortalecendo a educação e promovendo bem-estar aos alunos. João Victor Borges, 18, estudante do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Gaspar Lourenço, falou sobre a relevância deste momento para os alunos da instituição.

“Quero agradecer a presença do governador Fábio e de todos que estão aqui hoje. Quero dizer a todos os alunos que vocês fazem parte da construção do nosso colégio, e essa quadra vai nos ajudar muito na estrutura para praticarmos atividades físicas como futebol e futsal, pois a nossa perspectiva é participar de competições escolares", destacou.

Emmili Batista, 16, é aluna do 3º ano do Ensino Médio e vice-presidente do Grêmio Estudantil do Colégio Estadual Professor Benedito de Oliveira, no Bairro São Conrado. Ao destacar a intenção do governador em melhorar as escolas públicas, a jovem entregou uma carta contendo sugestões e ideias para colaborar, junto com o Governo, com o desenvolvimento educacional sergipano. “Esta quadra era uma carência recorrente da escola, então agradecemos muito ao governador Fábio e ao vice Zezinho por atenderem ao nosso pedido”, disse.

Novas instalações

Em São Cristóvão, a obra contemplou a construção de uma quadra com estrutura pré-moldada de concreto armado, cobertura com telha em aço galvanizado, construção de mureta, instalação de alambrado, pavimentação em alta resistência e concreto simples, pintura de demarcação da quadra de esportes, esquadrias, instalações elétricas, drenagem de águas pluviais e pintura geral.

Além da quadra, alunos e professores foram beneficiados com a instalação de equipamentos esportivos e a construção de uma passarela coberta para acesso à quadra. Também foi necessário realizar a demolição e a reconstrução do muro de todo o perímetro do colégio. O espaço ganhou ainda pavimentação do estacionamento em concreto armado polido, construção de quiosques na área de recreação e pintura de demarcação da área de estacionamento.

Já no Bairro São Conrado a obra conta com estrutura pré-moldada de concreto armado, cobertura com telha em aço galvalume, construção de mureta; instalação de alambrado, pavimentação em alta resistência e concreto simples. A quadra também recebeu pintura de demarcação, instalações elétricas com refletores LED 200 watts, drenagem de águas pluviais, pintura geral, além de fornecimento e instalação de equipamentos esportivos para alunos, atletas e professores, e uma passarela coberta para acesso à quadra.

Colégio Estadual Gaspar Lourenço

Com 832 alunos, o Colégio Estadual Gaspar Lourenço oferta o Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos para o Ensino Médio (EJAEM). Atuando em junto à comunidade, a escola agrega crianças, jovens e adultos, estimulando o conhecimento, a pesquisa e a prática esportiva.

Colégio Estadual Professor Benedito de Oliveira

Com mais de 30 anos de existência, o Colégio Estadual Professor Benedito oferta Ensino Fundamental nos anos finais e o Ensino Médio em Tempo Parcial, além de estrutura e acessibilidade para atender crianças, jovens, equipes e toda comunidade escolar.

A escola desenvolve um trabalho próximo da comunidade com a realização do projeto Pomar Raiz, premiado na 11ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente da Fundação Oswaldo Cruz (Obsma), e que visa integrar toda a comunidade nos conceitos da educação ambiental com estudo e limpeza do solo, técnicas de cultivo, escolha das mudas, entre outras atividades.

Categoria:

Deixe seu Comentário