Governo de Sergipe alinha ações com UNICEF na área da primeira infância

Durante o encontro virtual, o órgão das Nações Unidas apresentou aos gestores do estaduais o curso Primeira Infância, que é destinado a profissionais que lidam diretamente com as crianças na faixa etária de zero a seis anos

Perseguindo o objetivo de fazer com que a primeira infância no Estado de Sergipe seja de fato prioridade, a vice-governadora Eliane Aquino esteve reunida, nesta sexta-feira, 24, com representantes do Fundo de Emergência Internacional das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Durante o encontro virtual, o órgão das Nações Unidas apresentou aos gestores do estaduais o curso Primeira Infância, que é destinado a profissionais que lidam diretamente com as crianças na faixa etária de zero a seis anos. 

De acordo com a vice-governadora Eliane Aquino, o curso Primeira Infância,  promovido pelo UNICEF, é muito importante para o Sergipe pela Infância. “Nós já temos 6 municípios que aderiram ao Programa : Maruim, Rosário do Catete, Santana do São Francisco, Poço Redondo e Riachão do Dantas e Tobias Barreto, mas vamos disponibilizar o curso para todos  os 75 municípios, pela importância do tema.  É fundamental que os profissionais que estão presentes na vida dessas crianças tenham conhecimento sobre a importância da Primeira Infância e como podemos impactar de forma  positiva a vida das nossas crianças  para sempre.  Então só temos a agradecer ao Unicef por ser esse parceiro tão presente em  Sergipe”, assegurou a vice-governadora. 

“Uma das principais ações do SPI é levar formação sobre a Primeira Infância para todos os municípios e parceiros, para cada vez mais firmamos o pacto sergipano pela infância. E ter a parceria do Unicef é fundamental nessa construção”, explicou Rosane Cunha, coordenadora do programa Sergipe Pela Infância.

Tati Andrade, representante do Unicef, espera que a parceria firmada com o Governo do Estado dê muitos frutos. “Tem sido muito bom participar da implementação do Prograna Sergipe pela Infância, especialmente porque vemos o entusiasmo da equipe que faz o SPI. Ficamos muito felizes com as devolutivas sobre o curso EAD e esperamos que muitas pessoas que trabalham na área da infância possam fazê-lo. 

Também estiveram presentes na reunião referências técnicas das áreas da Saúde, Educação e Assistência Social do Estado de Sergipe. 

Categoria:

Deixe seu Comentário