JOGO CHAVE PARA A TEMPORADA 2022
Alexandre Guimarães
Amanhã, o Sergipe tem um compromisso estratégico pela Copa do Brasil, diante do tradicional Cruzeiro, às 21:30, na Arena Batistão. O próprio jogo já se configura num confronto de tamanha expressividade, no entanto o aspecto financeiro intensifica a importância da partida para o time colorado, já que está em disputa 750 mil reais, valor que viabilizaria, de uma certa forma, a saúde financeira do nosso representante.
Como seria interessante uma vitória do elenco rubro, mesmo que minúscula, pois, além da questão econômica, criaria um ambiente favorável, no momento em que tem a oportunidade de contar com Daniel Neri, novo comandante técnico experimentado e consagrado em alguns clubes nordestinos, com a conquistas de títulos regionais, a exemplo do Salgueiro e Sampaio Correa. Como esse ambiente favoreceria a disputa das outras competições, principalmente a Copa do Nordeste, na qual o Sergipe não conseguiu ainda encaixar uma sequência de bons resultados!
Esse duelo diante do time mineiro, jamais, nem por perto, será fácil!. A equipe colorada vai ter que jogar com bastante inteligência. O técnico rubro vai precisar ter uma expertise grande para definir um sistema e uma proposta de jogo que consigam anular os principais pontos do adversário. Para tanto, logicamente, precisará conhecer muito o time mineiro, que sempre se apresenta com um padrão de jogo bem definido, fato evidenciado e recorrente nos jogos do Campeonato Regional.
O Cruzeiro é formado por um grupo de jogadores jovens bem qualificados, oriundo grande parte, da categoria de base do próprio clube. Um time, cuja principal característica é a velocidade, quando da posse de bola, e, nas mesmas proporções, na reposição no setor de marcação. Tem um contra-ataque bem articulado, através de uma sintonia muito grande entre os atletas. O Sergipe precisa ter cuidado nesses momentos, algo que os adversários mineiros no campeonato estadual têm dificuldades grandes de parar e, de onde, nasce boa parte dos gols celestes.
A ideia é montar um padrão de jogo, logicamente, focado em anular os pontos fortes do adversário, mas principalmente atento às suas próprias fragilidades, de modo que se apresente uma equipe equilibrada, a ponto de obter sucesso nesta quarta-feira.
Vamos torcer para que o nosso representante consiga passar de fase e viabilizar a sua saúde financeira, de uma forma que o oportunize qualificar a equipe para as competições nacionais, as quais exigem bastante qualidade para lograr êxito.