Só a vitória!
Alexandre Guimarães
O Sergipe volta a campo pela Copa do Nordeste, hoje à noite, diante do Botafogo da Paraíba, no Almeidão, em João Pessoa. Até o momento, o time colorado não teve a satisfação de sentir o gosto da Vitória nesta competição, o que exigirá uma entrega maior dos jogadores, no sentido de pontuar e deixar a posição incômoda da lanterna.
É o momento certo, com a chegada de um novo comandante técnico, de se tentar uma nova postura, com mais ousadia e ciente de que pontuar é necessário. Um comportamento mais incisivo, como foi no segundo tempo contra o Lagarto, no último sábado, pelo campeonato sergipano. Com as mudanças, efetuadas pelo Daniel Neri, a equipe buscou a virada no placar e conseguiu, contribuindo assim para um passo importante rumo à classificação.
Cabe perguntar se essa é a forma de jogo que mais agrada ao técnico Daniel Neri ou foi uma necessidade do momento do jogo. Independente disso, hoje à noite, mesmo o confronto sendo fora de casa, cabe uma postura semelhante, já que a iminência de vencer é evidente. O foco deve ser a pontuação. Ou se porta assim ou validará a pífia campanha que realiza. Uma campanha, por sinal, que não condiz com a história do clube rubro.
Tal desempenho vem sendo recorrente entre nossos representantes na Copa do Nordeste. Em linhas gerais, não conseguimos emplacar uma atuação que possibilite chegar, ao menos, nas fases finais da Copa. Uma atuação que estaria em sintonia com o tamanho desejo de se ter no ano um calendário recheado de competições – Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Impossível tratar um calendário assim com tanta indiferença.
Torcer é que nos resta no duelo diante do Botafogo. Aliás, diante também do Náutico no próximo domingo, mais uma partida fora de casa. É uma sequência difícil para o time rubro, que necessita uma postura ousada, mesmo que esteja jogando fora dos seus domínios. É tratar as competições com tamanha importância que elas merecem.