Presidente da Emsurb representa prefeito Edvaldo em noite de homenagem pelos 167 anos de Aracaju
No dia em que a capital sergipana celebrou seus 167 anos, nesta quinta-feira, dia 17, o prefeito Edvaldo Nogueira foi homenageado pelo Governo do Estado com a Medalha de Ordem do Mérito do Bicentenário da Emancipação Política de Sergipe, pelos relevantes serviços desempenhados em Aracaju, como gestor. A entrega da honraria fez parte da programação especial, promovida pela Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), em comemoração ao aniversário da capital e do Teatro Tobias Barreto, que completou 20 anos. Além de Edvaldo, receberam a medalha autoridades políticas, personalidades e instituições que contribuem para o desenvolvimento do estado.
Representante do prefeito na solenidade, o presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Luiz Roberto Dantas, destacou a importância da homenagem a Edvaldo. "É um importante reconhecimento ao nosso prefeito, um homem público que contribui de maneira significativa para a transformação da capital, consequentemente, do estado, e que desenvolve papel fundamental para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Edvaldo é um gestor exemplar, que inspira outros gestores pelo amor com que desempenha suas funções, portanto, foi uma justa homenagem e uma escolha acertada da comissão que selecionou os homenageados. É uma honraria muito grande", expressou.
O presidente da Emsurb também ressaltou a escolha da data para a entrega da medalha. "Foi uma noite muito especial porque se comemorou o aniversário de 167 anos de Aracaju e do Teatro Tobias Barreto, que completou 20 anos e que, ao longo da sua história, se tornou uma das principais casas artísticas do Nordeste. Um teatro que recebe o nome de um filósofo, poeta, escritor, professor e jurista, e que é palco de todas as manifestações culturais. Então, não haveria noite melhor para esta homenagem, de pessoas que contribuem para nossa sociedade e para a nossa cultura", reiterou.
Honraria
A honraria foi entregue a autoridades políticas, personalidades, representantes de instituições e órgãos públicos, que desempenham relevantes serviços aos sergipanos, contribuindo para o desenvolvimento do estado. Entre os homenageados com a medalha estiveram o governador do Estado, Belivaldo Chagas, que foi representado pela vice-governadora Eliane Aquino, o médico Almir Santana, Almir do Picolé, dona Nadir da Mussuca, Julico Andrade, da banda The Baggios, e o maestro da Orquestra Sinfônica de Sergipe, Guilherme Mannis.
Além da entrega da medalha, a programação contou com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse), que realizou um concerto intitulado "Especial Aniversário de Aracaju - Brasil 200 anos". A apresentação contou com a participação de artistas sergipanos, como Antônio du Aracaju, Sergival, Lari Lima e Carina Lelis.