Estádio Adolfo Rollemberg passa para a gestão da Prefeitura Municipal de Aracaju
O centenário Estádio Estadual Adolfo Rollemberg, situado no conjunto residencial Agamenon Magalhães, em Aracaju, deixa de fazer parte do acervo patrimonial do Governo do Estado de Sergipe e passa para a gestão da Prefeitura Municipal de Aracaju. O Termo de Cessão tem validade de 10 anos.
O Termo de Cessão foi assinado pela superintendente especial de Esportes, Mariana Dantas, representando o Governo do Estado. O professor Sérgio Thiessen, secretário municipal de Esportes (SEJESP), assinou o termo de recebimento em nome do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira. A partir de agora o Adolfo Rollemberg será gerenciado pelo governo municipal.
O Estádio Adolfo Rollemberg é a principal praça de esporte do conjunto Agamenon. É considerado um dos mais importantes equipamentos de lazer da região. Passou um ano fechado para reforma e foi entregue à comunidade em março de 2021. O secretário Sérgio Thiessen disse que o governo municipal vai zelar pelo Adolfo Rollemberg com os mesmos cuidados que eram dispensados pelo Governo do Estado.
"Recebo a chave do Adolfo Rollemberg, uma belíssima praça esportiva, que atende à comunidade, e agora passando à administração da Prefeitura. Estamos aqui para conhecer de perto toda a estrutura, a parte de irrigação, os custos que hoje envolvem o estádio, para que possamos assumir de forma consciente e tranquila, e que a gente possa manter o mesmo padrão que era dispensado pelo Governo do Estado”, afirmou Sergio Thiessen.
Ao ato estiveram presentes além de Sérgio Thiessen e Mariana Dantas, o diretor da EMSURB, Luiz Roberto Dantas, avaliando as instalações, o gramado e todo o sistema de irrigação; Francisco Albuquerque, da equipe de Coordenadoria das Praças Esportivas da SUPEE, e Sidrack Marinho, administrador da Arena Batistão.
Ainda falando sobre a perspectiva da nova gestão, Sérgio Thiessen concluiu afirmando: “Temos a perspectiva de continuar zelando pelo campo, atendendo aos jogos oficiais e zelando pelo bem público, a fim de que ele sempre esteja em boas condições e cumpra sua missão, que é oferecer futebol à comunidade”.
A administração do estádio, que passou por uma reforma recente, será de forma integrada. É administrado pela Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), que ficará encarregada de cuidar da gestão esportiva por meio dos agendamentos dos jogos e do atendimento à comunidade. O local também será cuidado pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), que estará à frente da administração do estádio, promovendo manutenções necessárias no espaço, a exemplo do gramado, além de garantir a vigilância e demais cuidados específicos do estádio em sua estrutura física e, também, a parte de recursos humanos.
A superintendente especial de Esportes, Mariana Dantas, destaca que a transferência marca uma ação de política pública do governo estadual, para otimizar a utilização de espaços de lazer e de prática esportiva, a partir de administrações municipais.
"O estádio Adolfo Rollemberg é importantíssimo para a comunidade sergipana, principalmente daquela região de Aracaju. E agora, cumprindo a promessa do governador no ato da ordem de serviço para fazer a reforma, estamos entregando o estádio em plenas condições de uso, para a Prefeitura de Aracaju, para que o município possa utilizá-lo da melhor maneira, visando ao fomento ao esporte aracajuano”, afirmou Mariana Dantas.
"Nós estamos conversando com os antigos gestores para entendermos o funcionamento do estádio, entender os cuidados que temos que ter com seu gramado, o tempo de descanso; enfim, para que possamos daí começar a distribuir e atender às solicitações, lembrando sempre que a prioridade maior será que seja usado de forma democrática, ou seja, que todos possam ter acesso, mas resguardando sempre o gramado”, enfatiza Sérgio Thiessen.
Ascom/ Supee