Falcon sonha com título de campeão
Por Givaldo Batista
A equipe do Falcon, que tem sede na Barra dos Coqueiros, mas treina e manda seus jogos em Aracaju, é a mais nova equipe do futebol profissional sergipano e também a mais grata surpresa. A equipe chegou e seus dirigentes dizem que veio para ficar, para marcar seu nome no futebol sergipano.
A equipe atua como futebol empresa e tem demonstrado muita organização nas suas atividades. O presidente Marcelo Bomfim, diz que o sucesso da equipe está no sistema gerencial adotado, muito diferente das demais equipes do futebol sergipano. Hoje o Falcon é o líder do Grupo B com 18 pontos ganhos à frente de Lagarto e Confiança. Se o Falcon se classificar, uma das duas equipes tradicionais (Lagarto ou Confiança) vai ficar fora da fase final do Campeonato.
A equipe falta apenas um jogo nessa fase do campeonato e enfrenta no próximo domingo na Arena Batistão a equipe do Frei Paulistano. O Falcon depende apenas do seu resultado para se classificar. O time assumiu a liderança na última rodada contando com os tropeços de Confiança e Lagarto. O Carcará venceu o América de Propriá no seu último compromisso pelo placar de 1×0. O gol da partida foi assinalado pelo meia Léo Rocha.
O jogador ressaltou que agora a equipe depende apenas de si, para ir ao mata-mata logo na primeira participação do Carcará na elite do estadual.
– Fico feliz em ter ajudado o Falcon mais uma vez com o gol. A gente sabia da importância desta vitória para o nosso objetivo final, que é a classificação. O time foi valente, guerreiro, segurou o resultado e agora só dependemos de nossas forças para concretizar a chegada na semifinal – contou Léo Rocha.
Com os três pontos somados, o Falcon chegou aos 18 pontos conquistados em nove jogos. A equipe se reapresentou na manhã desta segunda-feira e iniciou a preparação para o duelo do próximo sábado, às 16h, contra o Freipaulistano, no Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana.
Foto: Infonet