Sergipe Pela Infância: município de Canindé adere ao programa
Na manhã desta quarta-feira, 06, a vice-governadora Eliane Aquino apresentou ao município de Canindé do São Francisco o programa Sergipe Pela Infância (SPI).
A vice-governadora Eliane Aquino explicou sobre a importância de um programa como o SPI, que prioriza o cuidado com as crianças.
“Mais uma vez estamos visitando um município afim de implantar o programa Sergipe Pela Infância, porque se mudarmos o início da história das nossas crianças, mudamos todo o resto da vida delas. A cada nova cidade que diz sim à primeira infância, nos alegramos em saber o quanto mais sergipaninhas e sergipaninhos
De acordo com a vice-governadora Eliane Aquino, a existência de projetos “Nós chegamos ao município de São Cristóvão e para nós é uma alegria saber que essa cidade já tem políticas públicas voltadas pra a primeira infância, então o sentido do SPI em São Cristóvão é uma somação de esforços, ampliando as políticas públicas já existentes e apoiando no fomento de novas iniciativas”, explicou a vice-governadora.
Para o prefeito do município, Marcos Santana, o Sergipe Pela Infância será fundamental na criação de mais políticas públicas pra a área da infância. “A primeira infância já é uma prioridade em nosso município e agora, aderindo ao Sergipe Pela Infância e tendo esse apoio do governo de Sergipe, com toda certeza conseguiremos trabalhar de forma ainda mais direcionada para que as crianças, desde a gestação, tenham seus direitos garantidos”, pontuou o prefeito.
Sergipe Pela Infância
O programa Sergipe Pela Infância nasceu em 2019 e é dividido em três eixos: Gestar e Nascer; Brincar e Crescer; e Desenvolver e Aprender. Em todos eles a ideia é mapear as ações já realizadas e que podem ser aprimoradas, bem como traçar estratégias de trabalho colaborativo entre, principalmente, as áreas de Saúde, Educação e Assistência Social que beneficiem as crianças desde a gestação.