Prefeitura entrega novos espaços de convivência na Orla da Atalaia
Postado 11/04/2022 10H12
A Prefeitura de Aracaju segue avançando no processo de revitalização dos equipamentos que compõem a Orla da Atalaia, espaço público gerenciado pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), e entregou aos turistas e frequentadores deste importante ponto turístico da capital passaram três novas áreas de convivência: os espaços Fitness, Kids e Pet.
Os locais em que funcionavam quadras poliesportivas foram repaginados com serviços de paisagismo em todo o entorno e renovação do piso, e receberam pinturas temáticas, incluindo uma pequena pista de treino, como explica o diretor de Orlas e Parques, José Olino de Castro.
“Procuramos deixar o ambiente agradável e atrativo para todos que visitam a Orla. Além disso, tivemos a preocupação de utilizar materiais sustentáveis, através da reutilização das madeiras provenientes das reformas de algumas das passarelas”, destaca o diretor ao informar que, a partir da próxima quinta-feira, 14, “uma ducha será disponibilizada para a higienização dos pets”.
José Olino destaca ainda que, paralelamente, a empresa municipal dará sequência à obra da passarela da praia do Havaizinho. “Após a finalização do aterramento dos módulos e colocação das ferragens, entramos na fase de conclusão do concreto do passeio”, explica. Na região, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização segue substituindo as lâmpadas por luminárias de Led.
Morador do bairro Atalaia, Mário César Menezes Oliveira se mostra satisfeito com a estrutura disponibilizada na Orla pela Prefeitura. “Considero inteligentes essas áreas construídas, porque foram utilizados materiais de reciclagem, como a madeira. O mundo não suporta mais tanto lixo. Pra mim, hoje, é uma das áreas mais bonitas da Orla. A Prefeitura está de parabéns”, enfatiza.
“É necessário que as pessoas usufruam melhor desses locais ofertados na cidade, e preservem os espaços públicos. Passei há pouco no espaço kids e achei lindo. Até avisei a minha filha para trazer meu neto. Gostei demais”, disse a funcionária pública Conceição Figueiredo.
Categoria: