"Vamos reativar a Secretaria de Estado de Esportes", diz Fábio

Reativar a Secretaria de Estado de Esportes é uma das prioridades administrativas do pré-candidato ao governo, Fábio Mitidieri. Entusiasta do esporte como ferramenta de inclusão e educacional, Fábio pretende dar autonomia ao órgão, que atualmente funciona como superintendência, ligada à Secretaria de Educação.




"Esporte é saúde, é educação, é ferramenta de inclusão. Em meu governo, quero restabelecer a Secretaria de Esportes para que possamos atrair eventos esportivos, o que movimenta também a economia e o turismo, melhorar estrutura de ginásios, quadras, promover políticas públicas de incentivo ao atleta. É fundamental para uma juventude ativa", declarou em sabatina com estudantes do Centro de Excelência Atheneu Sergipense.


Durante a sabatina, Fábio também apresentou ideias para Sergipe avançar nas áreas de Educação, Saúde, Turismo, Emprego. O debate faz parte do projeto POP,  voltado para jovens do 2° e 3° ano do ensino médio com objetivo de estimular a cidadania.


Histórico 


A atuação política de Fábio está atrelada ao esporte.  2011, foi secretário de Esporte e Lazer de Aracaju, quando implantou o Bolsa Atleta. Na Câmara Federal, participou da Comissão do Esporte, inclusive presidindo ela nos anos de 2019 e 2020.  


Em 2021, Sergipe recebeu R$ 5,5 milhões de emenda parlamentar de Fábio para reforma de estádios.


✅Ascom @depfmitidieri

Categoria:

Deixe seu Comentário