Sergipe recebe presente da FSF
No dia em que completa 113 anos, o Club Sportivo Sergipe recebe da Federação Sergipana de Futebol (FSF) o prêmio de melhor equipe do ano. O dia 17 de outubro, marca os 113 anos uma de uma das mais tradicionais equipes do futebol sergipano: o Club Sportivo Sergipe. A data foi comemorada com uma missa em ação de graças, celebrada ontem à noite na sede do clube. O time rubro recebeu como presente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), o prêmio de R$ 100 mil correspondente também, a conquista do título de campeão sergipano de 2022.
A premiação aconteceu nesta segunda-feira (17), na sede da FSF. O presidente Ernan Senna, recebeu o prêmio das mãos do presidente da FSF, Milton Dantas e não escondeu a sua satisfação.
- É com muita alegria que a gente recebe essa premiação da FSF, no dia de aniversário do clube. São 113 anos de história marcante no nosso futebol. Muita satisfação em receber esse prêmio, uma carro zero quilometro, pela conquista do título de campeão de 2022 - comemorou Ernan Sena.
O presidente comentou ainda, as dificuldades enfrentadas pelo] Sergipe para chegar a essa conquista: “Foi uma competição que a gente “ralou” bastante para conquistar. E não poderia haver data melhor, a data de aniversário do clube, para a gente receber essa premiação. Queremos agradecer à Federação Sergipana de Futebol, na pessoa do presidente Milton Dantas e à Confederação Brasileira de Futebol, que formaram essa parceria, para premiar o campeão estadual. Esperamos que nos próximos anos, estejamos mais uma vez disputando o título estadual e quem sabe, ganhando mais um carro – comemorou Ernan Sena.
Para o presidente Milton Dantas, a federação estará sempre procurando fazer o melhor para os seus filiados. “Estamos cumprindo o que foi prometido. Esse prêmio fez parte do anúncio da premiação para o campeão estadual da temporada de 2022. A federação recebeu da CBF, como as demais federações, um veículo 0KM e poderia dar a ele qualquer destino. Nós preferimos colocá-lo como premiação, para o campeão estadual de 2022. Anunciamos no início do ano, que o campeão estadual da Série A1 teria uma premiação em espécie e mais um veiculo 0KM. Estamos no dia de hoje, 17 de outubro, cumprindo o prometido, coincidentemente quando o Sergipe completa 113 anos de existência. Um time que é honra e glória do futebol brasileiro. Nós estamos tendo esse privilégio de fazer parte da história, no dia do seu aniversário, entregando a premiação, esse veículo, que temos certeza será bem utilizado pela diretoria do Sergipe e por todos que fazem a história desse clube. Quero parabenizar a todos, na pessoa do presidente Ernan Sena pelo dia comemorativo e que estes 113 anos, se multipliquem por mais 113, 226 e por ai vai. É um clube tradicional. Um clube que tem uma imensa torcida, não só no estado de Sergipe, mas tem aqueles torcedores que residem em outros estados, em outros países. Temos que agradecer à diretoria do Sergipe, pelo trabalho que tem feito, pela dedicação e pelo profissionalismo que tem implementado à frente do Club Sportivo Sergipe –parabenizou o presidente Milton Dantas.
História - Uma das mais tradicionais equipes do futebol sergipano, o Club Sportivo Sergipe, foi fundado em 17 de outubro de 1909, uma semana após o surgimento do primeiro clube esportivo de Aracaju, o Cotinguiba Esporte Clube, ambos dedicados exclusivamente aos esportes náuticos, especialmente o remo.
Existe uma versão, de que o Sergipe nasceu a partir da cisão de uma facção do Cotinguiba, insatisfeita com o nome dado a esse clube. Esses dissidentes teriam resolvido, então, fundar outro clube, com o verdadeiro nome do rio, onde seriam disputadas as competições náuticas: o rio Sergipe.
O Sergipe é o maior vencedor da história do Campeonato Sergipano de Futebol, com 34 títulos. É o clube de maior torcida do estado. Fundado em 17 de outubro de 1909, apenas seis dias após a criação do primeiro clube do estado, o Cotinguiba Esporte Clube, o Sergipe era voltado exclusivamente para competições de remo, esporte bastante popular na época. O clube conquistou 13 campeonatos estaduais dessa modalidade entre os anos de 1911 e 1946. Gradativamente, o futebol ganhava cada vez mais destaque durante o século XX, e em 1922 o Sergipe conquistava seu primeiro título estadual.