SINDOMESTICO vai apresentar Plano de Luta aos trabalhadores para discutir direitos

Escrito por: Iracema Corso

Para discutir sobre os direitos das trabalhadoras e trabalhadores domésticos de Sergipe, o SINDOMESTICO/SE está preparando encontros semanais na sede do sindicato. O primeiro encontro acontece nesta próxima quarta-feira, dia 25 de outubro, no turno da manhã.

Nesta ocasião, os trabalhadores vão ficar sabendo do Plano de Luta lançado no 12º Congresso Nacional da Fenatrad (Federação Nacional dos Trabalhadores Domésticos) e CNTD (Confederação Nacional dos Trabalhadores Domésticos). Através de uma parceria do movimento sindical com a Themis Gênero, Justiça e Direitos Humanos, foi lançada uma cartilha direcionada aos trabalhadores domésticos do Brasil.

Dirigente da CUT/Sergipe e do SINDOMESTICO, Quitéria Santos ressalta que o acesso à informação é muito importante. “Se a trabalhadora doméstica não conhece seus direitos, como ela vai poder cobrar para que os direitos sejam cumpridos? Então faremos toda semana um dia de conversa para levar informação, ouvir e tirar dúvidas. O sindicato está aqui para dar apoio e suporte. A luta da trabalhadora doméstica não pode ser uma luta solitária”, resumiu.

Para a presidenta do SINDOMESTICO Maria Aparecida Marques, todas as trabalhadoras devem se juntar e fortalecer a luta pelo cumprimento de direitos.

“Esta cartilha foi produzida para a trabalhadora doméstica. Então vamos fortalecer esta luta e fazer com que este Plano de Lutas chegue nas mãos certas. Em meio a tanta fome e desemprego, as trabalhadoras domésticas não podem se perder em desespero. Por isso vamos nos unir, orientar as trabalhadoras e encorajar a luta, pois lutar pelo cumprimento dos nossos direitos vale a pena”, afirmou Aparecida.

Categoria:

Deixe seu Comentário