Ipesaúde adota melhorias no sistema de ligação
O Ipesaúde fez mudanças na melhoria do atendimento ao beneficiário. O sistema das ligações foi estrategicamente reavaliado para priorizar a qualidade do serviço, alinhando a tecnologia a sugestões dos usuários do Instituto.
A Assessora Técnico Operacional do Ipesaúde responsável pelo atendimento, Janaina Mendes, adianta que vários questionamentos realizados pelos usuários, através da central telefônica do Ipes, podem ser respondidas de forma rápida e efetiva ao acessar o Portal do Beneficiário. Uma vez que apresenta todas as informações dos serviços realizados pelo Instituto.
Agora ao ligar para o Ipesaúde, primeiro você se identifica como beneficiário ou se quer se tornar um. Logo em seguida, escuta mensagens automáticas como “para falar de consulta digite 1, para falar de cadastro digite 2, para falar de perícia digite 3…”
Este recurso é conhecido como Unidade de Resposta Audível (URA), e uma atendente eletrônica é capaz de identificar dígitos que reage através dessas informações. A nova organização busca resolver demandas, solicitações rápidas e otimização do direcionamento das ligações para os atendentes preparados a sanar as eventuais dúvidas dos usuários. Basta que o beneficiário digite um número para receber a resposta adequada ao que pretende.
Com a nova reestruturação no ar, o objetivo é gerar impactos positivos na fila de espera. E assim, proporcionar maior satisfação no atendimento realizado pelo Ipes.
Atualmente a sede do Ipesaúde atende 1.000 ligações diárias de seus beneficiários, e no Centro de Especialidades, localizado na Rua Campos, nº 177, Bairro São José, em Aracaju, são realizadas 9.000 consultas efetivas por mês.
Vale ressaltar que além deste suporte por telefone (79 3226-2828), o Instituto também oferece outros canais de atendimento, como chat-box e Whatsapp (79 9 8810 2828).
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Sou dependente Ipes semana passada tentei agendar consulta pelo whatsapp, digitei cpf titular, a opção consulta e até hoje nao recebi resposta alguma!