Prefeitura de Socorro promove reunião sobre Censo da carcinicultura 2022 com criadores de camarão

A Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Irrigação e Pesca (SMAP), em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEAGRI), realizou na manhã desta sexta-feira, 18, uma reunião para orientação da aplicação do Censo da Pesca e Aquicultura, no Povoado Calumbi. Reunindo carcinicultores dos povoados Pipa, Aratu, Boa Nova e Calumbi, o momento também serviu para ouvir demandas dos criadores de camarão.

Na ocasião, o secretário de Agricultura, David Lopes, explicou que os produtores dos povoados Porto Grande e Estiva já responderam o questionário do Censo e destacou que é de extrema importância que os produtores do município colaborem durante a realização da ação. “Nosso principal objetivo é buscar projetos para Socorro e, para isso, precisamos quantificar os dados de forma minuciosa, precisamos ter informações oficiais e integradas sobre a carcinicultura do municipio”, completou.

Genilson Pereira, carcinicultor de 53 anos, participou da reunião e disse que “o Censo é uma grande oportunidade para registrar a produção de camarão em Socorro e de criar meios para que ela cresça. Aqui também tivemos a oportunidade de mostrar nosso trabalho e agradeço a gestão municipal por valorizar todos nós produtores”, disse.

O Censo da Pesca e Aquicultura em Sergipe é organizado pelo Núcleo da Pesca, composto por diversos atores da cadeia produtiva: Associação dos Criadores de Camarão do Estado de Sergipe, Embrapa, Fecomércio, Instituto Federal de Sergipe (IFS), IBGE, Observatório de Sergipe, Sebrae, Senar, Secretaria da Agricultura, Irrigação e Pesca de Nossa Senhora do Socorro, Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e Turismo de Indiaroba, Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de São Cristóvão, Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Brejo Grande, Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Categoria:

Deixe seu Comentário