Nilson Pizzo é o novo preparador de goleiros do Confiança
O Confiança conta com uma novidade na comissão técnica para a próxima temporada. O clube contratou o preparador de goleiros Nilson Pizzo, de 50 anos, para fazer parte da equipe em 2023. Ele trabalhou com o técnico Vinícius Eutrópio no Al-Ittihad Kalba, dos Emirados Árabes, e chegou por indicação do treinador. Nilson já trabalha no Sabino Ribeiro desde a segunda-feira (21).
O profissional é formado em educação física e pós graduado em educação motora, além de ter realizado diversos cursos de preparação de goleiros. Recentemente, concluiu a licença A do curso de treinadores da CBF.
Experiente na função, o paulista trabalha há cerca de 22 anos treinando arqueiros e possui vasta bagagem no futebol do exterior, tendo passagens por países como China, Japão, Kuwait, Emirados Árabes e Sudão, onde estava atualmente, no Al-Hilal SC.
Um dos destaques da carreira do profissional, foi ter contribuído para convocações de goleiros treinados por ele para as seleções nacionais de Kuwait, Emirados Árabes e Sudão.
No Brasil, o preparador de goleiros trabalhou em clubes como Bragantino, Taubaté, Rio Preto e Portuguesa Santista.
"Aceitei o convite por dois motivos, pelo treinador ser de alto nível, e o Confiança ser um clube tradicional do Nordeste. Estou adorando trabalhar aqui, vou dar o meu melhor e espero corresponder as expectativas para contribuir nos objetivos do clube", afirmou Nilson Pizzo.