Programa “Mão Amiga” garante renda extra aos trabalhadores rurais de Itabaianinha. Benefício ampara 597 famílias
Entre uma safra e outra, o homem e a mulher do campo sofrem impactos significativos em sua renda. Por isso, através de mais uma edição do Programa Mão Amiga, aproximadamente 600 famílias itabaianinhenses que colhem laranja receberão assistência. Com quatro parcelas de R$ 250, a renda extra mensal será debitada diretamente na conta dos beneficiados. A solenidade de entrega dos cartões aconteceu na manhã desta sexta-feira, no Acri Club. O programa é criado pelo Governo do Estado e conta com a parceria da Prefeitura de Itabaianinha.
Danilo de Joaldo, Prefeito Municipal, parabenizou o programa e relembrou que, além do Mão Amiga, este ano, outros projetos municipais tiveram olhar atento aos trabalhadores rurais. “Este projeto [Mão Amiga] vem se somar ao plano municipal. O Programa Novo Tempo no Campo, por exemplo, vem auxiliando, durante todo ano, as famílias com distribuição de mudas de laranja, maquinários, cursos profissionalizantes, auxílio técnico e muito mais”, destaca o gestor.
Para que o Mão Amiga chegasse a garantir qualidade de vida dos trabalhadores rurais de Itabaianinha, a Secretaria Municipal de Assistência Social articulou para efetivar as inscrições.
Maria José faz parte do programa e agradece a assistência em momento importante para quem vive do campo. “Estou feliz e muito satisfeita. Acredito que essa ajuda veio em boa hora. A gente precisa!”.
Celebrando a entrega dos benefícios, Ana Luiza Carvalho, gestora da pasta assistencial, apontou o aumento significativo dos cadastros. “Nesta edição, trabalhamos para aumentar o número de beneficiários. Hoje, o programa conta com 597 famílias, um incremento de 85 novos cadastros”. Além disso, a secretária frisou o impacto da renda extra na economia local. “O programa significa também que teremos cerca de 150 mil reais mensais injetados no comércio local; ou seja, ao final do programa o investimento será de 600 mil reais”, enfatiza.
Foto assessoria