Socorro entrega certificados de cursos profissionalizantes
Na manhã desta terça-feira, 13, a Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas) e da Secretaria Municipal de Trabalho (Semtrab), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), realizou, na sede da Semtrab, a entrega de certificados de cursos profissionalizantes para jovens socorrenses matriculados no Programa Travessia de Vidas.
Os cursos de operador de caixa, recursos avançados em word e excel, técnicas de vendas e atendimento ao cliente, informática básica e excel para as rotinas administrativas e financeiras foram ofertados à população com objetivo de qualificar e incluir mais jovens no mercado de trabalho. “Nós sabemos que essa é uma oportunidade única e queremos reafirmar que estamos à disposição para poder ajudar cada jovem de Socorro no que for possível”, destacou a secretária de Assistência Social, Michelle Marry.
Para Endrew Felipe Correia, que aos 18 anos está buscando a primeira oportunidade de emprego, os cursos ofertados gratuitamente pela gestão municipal são uma grande oportunidade para os jovens que não possuem poder aquisitivo para investir em qualificação profissional. “Eu encontrei aqui um caminho para um futuro melhor. Sou muito grato pela oportunidade porque sei que um curso desses é caro, e, se não fosse a prefeitura, eu nunca ia poder fazer”, afirma.
Aproveitando a celebração de conclusão dos cursos, a equipe da Semtrab intensificou as orientações quanto à inserção no mercado de trabalho e ainda realizou a produção dos currículos de todos que ainda não tinham o documento. “Fazer essa parceria entre as secretarias é de suma importância para os jovens que tanto precisam, porque, além da qualificação, aqui já fazemos os encaminhamos ao mercado de trabalho, dando todo suporte que eles precisam”, ressaltou a secretária de Trabalho, Mônica Menezes.
Para prestigiar a entrega dos certificados, estiveram presentes a secretária adjunta da Semtrab, Micheline Santana, e o gerente da unidade móvel do Senac/SE, Edson Araújo.
Fonte foto assessoria