Sub-20: Para fazer bonito novamente, Falcon intensifica preparação para a Copinha 2023
pós chegar na terceira fase em sua primeira participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2022 - a melhor de um sergipano na história -, o Falcon vem treinando forte para voltar a brilhar na principal competição de base do país. Novamente sob a responsabilidade do técnico Erick Luchetti, o Carcará tem um time reformulado e mais jovem. O comandante da equipe sub-20, campeã do Sergipão deste ano, ressalta a responsabilidade diante da campanha passada, mostrando otimismo para o torneio de janeiro.
- As expectativas são as melhores possíveis. A gente vem trabalhando de forma intensa para preparar a equipe. Realizamos uma grande competição em 2022, o que nos deixa com uma responsabilidade para, no mínimo, passar de fase. Conseguimos montar um time competitivo e vamos em busca deste feito novamente, sempre respeitando os adversários - avalia o treinador.
Com a mentalidade de clube-formador, o Falcon vai para a Copinha com um elenco mais novo visando revelar atletas. Segundo Luchetti, o Carcará terá um time com outras características em comparação ao de 2022, sendo mais ágil e habilidoso.
- Conseguimos formar uma equipe mais jovem, com uma média de idade menor em relação a da última Copinha. São características diferentes, com um time mais técnico e rápido. Em 2022, nossa equipe era mais de força, enquanto hoje é mais leve. Acredito que isso soma bastante para colocarmos as nossas ideias em prática - garante o treinador do sub-20.
Uma dessas promessas do Falcon para a Copinha é o meia Raí. Após defender as categorias de base do Volta Redonda e do Flamengo, ele chegou ao time da Barra dos Coqueiros durante o segundo semestre e é uma das esperanças do clube para realizar uma ótima Copa São Paulo. O jogador fala sobre o processo de amadurecimento no sub-20:
- O trabalho vem sendo muito intenso com o professor Erick e esperamos realizar uma grande competição. No sub-17, vim de bons trabalhos com os professores Alexandre Calango e Donizete, estou mais maduro nesta categoria nova e confiante - afirma Raí.
Na Copinha, o Falcon está ao lado do Santos-SP, São Raimundo-RR e Sandro André, anfitrião do Grupo 26 e adversário da estreia. A partida será no dia 4 de janeiro, às 17h15, no Estádio Bruno José Daniel.