Vitória dos Servidores de Itaporanga D'Ajuda junto ao ITASIND

Por 7 votos contra 6, a Câmara de Vereadores Aprovou Emenda que garante dotação orçamentária para pagamento da revisão salarial de servidores conforme determina o Plano de Carreira

Escrito por: Iracema Corso


Uma boa notícia para os servidores públicos municipais de Itaporanga D'Ajuda. Na noite da terça-feira, dia 20 de dezembro, a maioria dos vereadores aprovou a Emenda 32/2022 para assegurar dotação orçamentária e viabilizar a atualização salarial dos mais de 500 servidores públicos municipais de Itaporanga D'Ajuda.

O ITASIND (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaporanga D'Ajuda), filiado à Central Única dos Trabalhadores (CUT Sergipe), mobilizou os servidores públicos para acompanhar a última sessão de votação da Câmara Municipal em 2022 e pressionar os vereadores para a conquista de um resultado positivo para as famílias de todos os servidores públicos de Itaporanga D'Ajuda.

A Emenda 32/2022 é de autoria do vereador e servidor público de carreira Ricardo Possidonio (PSD). Na manhã da terça-feira, a emenda foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Vereadores antes de ser colocada para votação em Plenário.

Os vereadores de Itaporanga D'Ajuda que votaram A FAVOR dos servidores públicos foram Ricardo Possidonio (PSD), Pastor Jonatha (MDB), Morais da Mercedinha (PDT), Renatinho de Zé de Lili (Solidariedade), Timinha de Dona Neuza (PSD), DuCarmo (PL), que também é vereador e servidor de carreira, e o presidente da Câmara de Vereadores que desempatou o placar, Felipe Sobral (PP).

Votaram CONTRA os servidores públicos de Itaporanga DAjuda: Ivan do Conselho (MDB), Vanessa de Prof Humberto (PL), Conceição Anchieta (PSD), Guilherme Mandarino (PL), Anízia Dantas (PP) e Júnior de Celinha (Republicanos), a maioria dos vereadores que votaram contra os servidores são aliados políticos do prefeito Otávio Silveira Sobral. A votação foi acirrada e a Emenda Parlamentar foi aprovada por 7 votos contra 6.

Plano de Carreira dos Servidores Públicos

“Queremos colocar a revisão do Plano de Carreira do servidor de forma taxativa na LOAS 2023. A nossa Emenda não é inconstitucional, não é impositiva. Queremos garantir que haja dotação orçamentária para o cumprimento do Plano de Carreira dos Servidores Públicos de Itaporanga D'Ajuda”, afirmou o vereador Ricardo Possidonio (PSD) antes da votação.

O vice-presidente do ITASIND, Jemesson de Jesus Cruz, explicou que desde o ano de 2012, quando o Plano de Carreira dos Servidores foi aprovado, ou seja, há 8 anos, os servidores ainda não tiveram a atualização devida dos salários. “Queremos a implementação da Tabela Salarial e a Progressão de Letras da forma como o Plano de Carreira dos Servidores estabelece. O nosso Plano de Carreira precisa ser cumprido”, afirmou.


Segundo o presidente do ITASIND, Paschoali Concórdia Neto, a assessoria jurídica do sindicato tem ingressado com ações para cobrar o cumprimento do Plano de Carreira e, só desta forma, mais de 72 servidores públicos de Itaporanga D'Ajuda conseguiram receber a devida remuneração.

“Esperamos que o prefeito Otávio Silveira Sobral respeite a decisão da maioria dos vereadores de Itaporanga D'Ajuda e valorize os servidores públicos do nosso município, conforme determina a Lei que estabeleceu o Plano de Carreira dos Servidores. Somos mais de 500 servidores públicos atendendo diretamente a população do município e os nossos direitos devem ser cumpridos”, afirmou o presidente do ITASIND, Paschoali Neto.

Categoria:

Deixe seu Comentário