Falcon empata com o Santo André na estreia da Copinha
O Falcon estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior empatando com o Santo André. Jogando no Estádio Bruno José Daniel, no ABC Paulista, o Carcará saiu na frente com Diego, sofreu o empate durante a etapa complementar e acabou, já nos acréscimos, desperdiçando um pênalti.
Com isso, o time sergipano somou o primeiro ponto e divide a segunda colocação do Grupo 26 com o próprio Santo André. O Santos, que venceu o São Raimundo-RR por 3 a 1, liderada a chave.
O jogo
A partida foi bastante movimentada desde o início. A primeira boa oportunidade veio do lado do Santo André, aos seis minutos, quando Lucas Campos arriscou de longe e o goleiro Luca defendeu. A resposta do Carcará saiu no chute de Ruan, aos 12, que passou próximo ao travessão.
Com o jogo em aberto, o Falcon largou na frente. Aos 35, Borsatto recebeu pelo lado esquerdo, invadiu a área e tocou na saída do goleiro. A bola ia passando na frente do gol, mas Diego apareceu na pequena área e completou: 1 a 0.
O segundo tempo começou mais ameno. Com a forte chuva, o Santo André tinha mais posse de bola, mas o Falcon mostrava solidez na marcação. Contudo, aos 22, a defesa sergipana foi furada. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Renan Veltri apareceu próximo da segunda trave e completou: 1 a 1.
O Falcon não voltou à frente do placar por pouco, três minutos depois. Lucas Lopes fez jogada individual e arriscou da meia-lua da grande área, mas a bola saiu rente à trave esquerda do Santo André. O grito de gol ficou novamente preso na garganta do Carcará nos acréscimos. Aos 47, o time do técnico Erick Luchetti teve um pênalti a seu favor após toque de mão da defesa adversária. Contudo, João Felipe mandou sobre a meta e o empate persistiu até o fim.
Na busca pela classificação, o Falcon volta a campo no próximo sábado, às 17h15, novamente no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André. O adversário da segunda rodada será o Santos.
Fotos: João Carlos Gomes