Confiança mais uma vez fora da fase de grupo da Copa do Nordeste
Por Alexandre Guimarães
O Confiança, infelizmente, não conseguiu se classificar para a fase de grupo da Copa do Nordeste. Depois da derrota nos pênaltis para o Ferroviário, o nosso representante deixa de ganhar em torno de um milhão e quinhentos mil reais, valor que potencializaria o clube para o brasileiro.
Dois aspectos devem ser levados em consideração pela diretoria executiva proletária: a qualidade técnica de parte do elenco e o conceito tático. Considerando que este ano tem série C e o primeiro objetivo é a manutenção para a próxima temporada, torna-se urgente a requalificação do elenco. Entende-se também que o desejo possa esbarrar nas atuais condições financeiras pelas quais passa o clube.
Criatividade e serenidade nas decisões serão necessárias este ano. Bastante dor de cabeça para os novos dirigentes azulinos. Cabe salientar também que é preciso reconsiderar os conceitos. Para vencer, tem-se que finalizar e, para tal, o time tem que jogar com esse propósito. O técnico Vinícius Eutropio enalteceu o fato da equipe não ter levado gol nas duas partidas. Perfeito!! Mas também é necessário lembrar que marcou apenas um gol jogando duas vezes em casa com o apoio da sua torcida. Apenas são alertas para uma temporada que está só iniciando.