Banese firma parceria com construtora sergipana e financia empreendimento imobiliário
Contrato foi assinado na primeira semana de janeiro. Residencial é o sexto da empresa financiado pelo banco, e será erguido no bairro Farolândia.
O Banese e a Constren Construções e Engenharia assinaram nesta primeira semana de janeiro o contrato de financiamento para a construção do Duetto Residence, empreendimento imobiliário com 108 unidades habitacionais que está sendo erguido no bairro Farolândia, na capital sergipana. Esse é o 6º edifício da construtora financiado pelo banco ao longo de 15 anos, como informa o diretor comercial da empresa, Eduardo Santana Fontes de Vasconcelos.
O ato de assinatura contou com as presenças do presidente do Banese, Helom Oliveira, do diretor de Créditos e Serviços da Instituição, Ademario Alves, do sócio administrador da Constren, Carlos Eduardo Martins de Vasconcellos, e do diretor comercial da construtora, Eduardo Santana Fontes de Vasconcelos.
“É muito gratificante para nós, que somos uma empresa genuinamente sergipana, assim como o banco, saber que o Banese acredita em nós e investe na produção local, e na geração de emprego e renda para os sergipanos, enfim, que apoia projetos voltados para o desenvolvimento da nossa cidade como este que estamos que realizamos”, declara Eduardo Santana.
O Projeto
O Duetto Residence terá área total construída de aproximadamente 19 mil m². Serão duas torres com 17 pavimentos e 13 deles compostos por unidades residenciais, sendo quatro por andar. Cada apartamento contará com duas suítes e terá área privativa de 154 m².
O empreendimento contará, ainda, com completa área de lazer, duas vagas de garagem por apartamento, energia solar para iluminação das áreas comuns, pontos para condicionadores de ar do tipo split nos quartos e sala; uma tomada para carro elétrico por unidade habitacional, além de área comum para coworking.
Localizado próximo ao Parque dos Cajueiros, os futuros moradores contarão com a comodidade de terem, a poucos metros de casa, tudo do que necessitam para o cotidiano como supermercados, delicatessen, farmácias, escolas e academias de ginástica, além de outros produtos e serviços.
“Estar em uma excelente localização não proporciona apenas conforto ao morador, mas saúde e qualidade de vida, pois não terá que realizar grandes deslocamentos para terem o que precisam”, salienta Eduardo Santana.
Parceria de sucesso
A parceria entre a Constren e o Banese foi iniciada em 2009, quando o banco financiou a construção da Mansão Aliete Vieira. O segundo empreendimento imobiliário da empresa com financiamento do banco foi a Mansão Aloísio Campos, em 2010. Dois anos depois, em 2012, foi a vez do Edifício Ubiratan Maia; em 2016 o financiamento foi para a construção do Angra dos Reis Residence e, em 2020, para o Ravello Residence.