Pet Games lança a maior e mais técnica caixa de areia para felinos do Brasil
A novidade foi criada através de embasamento científico, que confirma a necessidade de espaços maiores para que os gatos exerçam adequadamente o complexo comportamento de eliminação
Na contramão do que o mercado pet oferece em relação as caixas de areia, há um consenso mundial que normalmente as caixas abertas são mais seguras para os gatos. Isso porque, as caixas fechadas além de acumular odores, pode gerar um encurralamento do felino em relação aos outros, impedindo a sua utilização e gerando stress e eliminações em locais indesejáveis. Para Dalton Ishikawa, veterinário comportamentalista e fundador da Pet Games, a caixa fechada não agrega benefícios para o comportamento natural de eliminação dos felinos, pois eles precisam controlar o ambiente nesse momento de “fragilidade”.
De acordo com pesquisas comportamentais felinas, o tamanho da caixa é tão importante quanto a quantidade e a distribuição no lar em que o gato vive. Além disso, é preciso se atentar ao substrato, a altura da areia e a frequência da limpeza. Para evitar eliminação em locais indesejáveis, o correto é distribuir os banheiros por diferentes “territórios” da residência.
A Caixona de Areia da Pet Games, trabalha essa proposta, proporcionando um banheiro mais próximo do ideal aos felinos. Mesmo sendo uma caixa aberta, a sua lateral de 20cm é mais alta que a média justamente para não sujar o ambiente. “A entrada mais baixa, foi pensando nos gatos idosos. De acordo com estudos científicos, a maioria dos gatos idosos possuem dores crônicas, principalmente ortopédicas e muitos gatos deixam de usar a caixa de areia porque o acesso torna-se difícil. Por isso, a caixona chega para revolucionar o mercado pet felino cientificamente, atendendo essa necessidade comportamental essencial dos gatos”, explica Dalton.
Outro cuidado são todas as bordas e cantos bem arredondados para facilitar a higienização do produto. Além disso, é fabricado com matéria-prima nobre, um polipropileno virgem de alta qualidade que proporciona longa durabilidade ao produto, assim como a possibilidade de oferecer cores nobres e diferenciadas.
“Apesar de parecer simples, a Caixona de Areia chega como um recurso ambiental completo para facilitar a vida dos gatos e seus tutores. A caixa aberta é mais segura, as grandes dimensões trazem conforto, as paredes altas são funcionais e a entrada acessível a torna mais saudável”, complementa Dalton.
O especialista ainda afirma que, atualmente as eliminações de fezes e urina em lugares indesejados é a principal queixa mundial dos tutores, e que muitas vezes a aversão as caixas de areia, pelo tamanho e/ou acesso inapropriado são uma das principais causas de eliminações em locais inadequados. “Em vida livre os felinos enterram suas fezes e urina para não serem descobertos por suas presas e predadores, e esse comportamento natural é essencial para seu bem-estar físico, mental e emocional”, finaliza.
A novidade já está disponível no mercado nas cores bege, gelo, cinza, lilás e rosa, e tem o custo médio de R$ 129,90. E pode ser encontrado através do e-commerce www.eatoys.com.br
Sobre a Pet Games:
Com uma equipe especializada formada por médicos-veterinários comportamentalistas, clínicos, docentes e pesquisadores, biólogos, zootecnistas, adestradores, consultores e apaixonados por comportamento animal aplicado, a Pet Games desenvolve e fabrica produtos funcionais que complementam as necessidades primárias dos animais de estimação, trabalhando os cinco tipos de Enriquecimentos: alimentar, sensorial, físico, cognitivo e social.
Saiba mais em: www.petgames.com.br