Morre em Aracaju o articulador político, Clóvis Silveira, aos 67 anos. Corpo será velado no Osaf e em seguida cremado
Morreu na manhã deste domingo (15), o articulador político Clóvis Silveira. Clóvis, “um animal político”, lutava contra um câncer na bexiga já há alguns anos.
O corpo será velado na Rua Itaporanga, no velatório da Osaf a partir do final da tarde e cremação acontece nesta segunda-feira (16) em horário a ser definido.
Clóvis era natural de Alagoas, mas morava em Sergipe há mais de 50 anos. Foi dirigente de quatro partidos políticos e era membro do MDB. Ele também foi secretário de estado nas gestões dos governadores Wellington Paixão e João Alves Filho.
O senador Rogério Carvalho (PT( disse que “foi com tristeza que recebi, no início da tarde deste domingo (15), a notícia do falecimento do amigo Clovis Silveira. Um exímio articulador que sempre soube fazer da política uma arte e uma “ciência”, como ele mesmo gostava de classificar. Minha solidariedade à família e amigos!
O ministro Marcio Macedo (PT) disse que Recebi com muita tristeza a notícia da morte de Clóvis Silveira. Clóvis me apoiou na minha primeira eleição para Deputado Federal em 2010. Clovis se tornou um querido amigo. Minha solidariedade à família e aos amigos.
Em entrevista concedida a Josailto Lima, em seu portal “jlpolítica”, Clóvis disse que “Encarei as duas com a mesma intensidade, porque tudo que realizo procuro fazer bem feito e aprendo com os erros e acertos, lembrando que sempre procuro errar menos, e não foi à toa que graças a deus consegui credibilidade junto à classe política, sendo criticado por ou por outro. Mas por saber o real motivo, essas críticas nunca me abalam”.
Clóvis Silveira era empresário, representante comercial, hoteleiro e jornalista – sim, jornalista, o de DRT-SE 1722.
Fonte: Faxaju