Sergipe é destaque no maior evento da indústria de viagens da América Latina

Participação do governador Fábio Mitidieri na WTM Latin America marca o retorno de Sergipe às principais feiras e eventos do setor de turismo do país com maior investimento no segmento


O Governo de Sergipe segue avançando no planejamento e execução de ações que visam posicionar o estado como um dos principais destinos turísticos do país. Nesta segunda-feira, 3, o governador Fábio Mitidieri esteve em São Paulo, onde participou da WTM Latin America, principal evento da indústria de viagens e turismo da América Latina.

A feira, que acontece até a próxima quarta-feira, 5, no Expo Center Norte, tem o objetivo de conectar a América Latina com o mundo, oferecendo oportunidades de negócios, melhor retorno sobre o investimento e acesso a compradores, influenciadores e profissionais relevantes e qualificados da indústria de viagens e turismo.

Durante os três dias de encontro, o evento estima atrair cerca de 20 mil profissionais e 565 empresas expositoras do setor de viagens e turismo de mais de 40 países que se reúnem para fazer networking, negociar e descobrir as últimas novidades da indústria.

Na cerimônia de abertura do evento, Fábio apresentou os principais potenciais turísticos de Sergipe, a exemplo dos festejos juninos, e ressaltou a importância do turismo como um forte indutor do desenvolvimento econômico do estado. Ele também reforçou o empenho da atual administração estadual em aprimorar a infraestrutura turística no estado, mobilizar e preparar os diversos segmentos produtivos diretamente ligados à cadeia do turismo e, sobretudo, ampliar a malha aérea para Sergipe.

"Estamos preparando Sergipe para uma nova era de desenvolvimento, e o turismo é um dos vetores que temos priorizado para promover essa transformação. Temos uma gestão totalmente empenhada em recolocar o estado entre os destinos mais procurados durante todo o ano e, em especial, durante os festejos juninos, porque Sergipe é o país do forró", disse Fábio Mitidieri.

Momento histórico

Em visita aos estandes da feira, o governador dialogou com expositores e visitantes a respeito de inovações na oferta de serviços e produtos turísticos. “A América Latina é uma escola nesse ramo e o nosso estado não poderia deixar de vir aprender e trocar experiências. Estamos vivendo um momento histórico para o turismo sergipano com novas oportunidades e muitas ideias para executar. Este evento marca o retorno do estado às grandes feiras e eventos do setor”, disse. Esse é um momento histórico em que o Governo do Estado vislumbra essas feiras como oportunidades para colocar Sergipe, definitivamente, como um dos grandes destinos turísticos.

A passagem do governador de Sergipe pela WTM Latin America tem se refletido em importantes agendas de negociações. Entre os encontros realizados nesta segunda-feira, Fábio discutiu com o presidente da Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Marcelo Freixo, sobre a implementação de ações e parcerias para promover o destino Sergipe.

Vitrine

Os expositores que participam da WTM se deslocam de diversas partes do mundo, sendo 47% Brasil, 25% Américas (inclusive Caribe), 16% Europa, 8% África e Oriente Médio e 4% Ásia. Dos visitantes, 94% são oriundos da América Latina e 6% de outras regiões do mundo.

Dentre as atividades das principais empresas que expõem no evento estão destinos brasileiros e internacionais, resorts e redes de hotéis, operadoras de turismo receptivo e emissivo, companhias aéreas, atrações turísticas e de entretenimento, tecnologia para o setor de viagens e hospitalidade, Convention Centers & Visitor Bureaux, entre outras.

Já as principais atividades de empresas que visitam a feira estão as operadoras de turismo brasileiras e de turismo emissivo, agências de viagens, agências de incentivo, organizadoras de viagens em grupo, agências de marketing promocional, organizadoras de congressos profissionais, etc.

Participaram da cerimônia o diretor da WTM Latin América, Daniel Zanetti; o diretor de Portfólio Global dos Eventos WTM e IBTM, Vasyl Zhygalo; o governador do estado de Minas Gerais, Romeu Zema; o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes; o secretário-executivo do Ministério do Turismo, representando a ministra Daniela Carneiro, Bento Nunes; secretário de Turismo e Viagens do estado de São Paulo, representando o governador Tarcísio de Freitas, Roberto de Lucena; presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, deputado Romero Rodrigues; e o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

Categoria:

Deixe seu Comentário