Evento: a Bahia em contagem regressiva para receber o I Congresso da FEBTUR/Nacional

Imagem do Elevador Lacerda é o primeiro elevador urbano do mundo e da Baía de Todos os Santos a maior em   extensão do Brasil.  Foto Cassandra Teodoro

Os principais nomes do Jornalismo e Comunicadores de Turismo brasileiro estarão reunidos em Salvador para debater o tema A Comunicação Plural para um Turismo sem Fronteiras, no I Congresso Nacional da Febtur, que acontecerá nos dias 01, 02 e 03 de junho de 2023 no Salão Mário Cravo, na Casa do Comércio - Fecomércio, em Salvador, um local com uma estrutura moderna e acessível, além de estar situada em uma região privilegiada da capital baiana

A programação vai contar com mesas-redondas, palestras e atividades culturais, com temas relevantes e atuais sobre o turismo, como a importância da comunicação na promoção de destinos turísticos, o impacto das redes sociais na indústria do turismo e a sustentabilidade no setor e vai reunirá jornalistas, comunicadores, gestores públicos, empresários, pesquisadores e estudantes.

Os jornalistas que participarem do congresso além de terem acesso a conteúdo técnico de alta qualidade, vão realizar visitas técnicas aos principais pontos turísticos de Salvador, como o Pelourinho, Igreja do Bonfim, Santa Dulce dos Pobres, Mercado Modelo, Farol da Barra e outros locais icônicos da cidade.

Apoio: a organização do I Congresso Febtur comemora amplo apoio de gestores e do trade turístico ao evento.

A Coordenação Geral do evento é da seccional Febtur/BA (Federação Brasileira dos Jornalista e Comunicadores de Turismo) e a realização e da Febtur/Nacional,mem parceria A Prefeitura de Salvador, via Secretaria de Cultura (Secult), é uma das apoiadoras deste grande evento, além da parceria com o Governo da Bahia, por intermédio da Secretaria de Turismo (Setur/BA).

 

Em reunião com o Governador em exercício Geraldo Júnior e o secretário de Turismo da Bahia Mauricio Bacellar, Gorgônio Loureiro e Heloisa Braga agradeceram todo apoio para a realização do Congresso.

A lista de parcerias também inclui entidades reconhecidas por apoiar as boas iniciativas dos jornalistas de turismo voltadas ao desenvolvimento do turismo: o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/BA), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio/BA), por meio da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), o Conselho Baiano de Turismo (CBTUR), o Salvador Destination e a Associação Brasileira da Indústria de Hoteis (ABIH/BA). 

 “Salvador é uma cidade inclusiva nos seus diversos aspectos culturais, que repercutem diretamente no turismo, e essa inclusão tão diversificada precisa ser mostrada para os jornalistas que aqui estarão e é por isso que estamos apoiando este evento sem restrições. ” Com estas palavras, o secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho, traz uma visão de ‘inclusão’ para ser debatida durante o I Congresso Febtur de Jornalistas e Comunicadores de Turismo.

Segundo o presidente nacional da Febtur, Gorgônio Loureiro, o apoio recebido do trade turístico da Bahia e dos governantes do Estado e do município de Salvador é de extrema importância para a realização do Congresso. “Com a participação desses atores, o evento ganha maior visibilidade e voz, além de se tornar acessível a um público mais amplo”, diz Gorgônio ressaltando ainda que o secretário de Turismo do Estado, Maurício Bacellar, também está empenhado em atender as solicitações, para que este seja um Congresso de alta qualidade.   

 Gorgônio Loureiro e Heloisa Braga, reunidos com a sub-secretária de Cultura e Turismo de Salvador, Rafaela Pondé, o diretor de Turismo Geraldo Magalhães e José Iglesias, presidente da Associação do Centro Histórico.

De acordo com Heloisa Braga, presidente da Febtur Bahia, organizadora do evento, estes apoios demonstram a importância do congresso para a área de comunicação do turismo. “Estamos muito felizes com os apoios que estamos recebendo. Isso mostra que o nosso evento é relevante e está alinhado com as demandas do setor. Esperamos que o Congresso seja um sucesso e que possamos contribuir para o fortalecimento do turismo no Brasil”, declara. 

Inscrições


Os valores da inscrição são diferenciados para os associados em dia com as obrigações sindicais, para as regionais e acompanhantes.

Segundo Cassandra Teodoro, diretora da Regional Nordeste da Febtur Nacional, o congresso vai mostrar a força da comunicação para a promoção dos destinos turísticos e promover principalmente a união destes comunicadores, que buscam construir uma comunicação antirracista e representativa. 

 

“O tema escolhido é fantástico: “A Comunicação Plural para um Turismo sem Fronteiras, mostra que chegou a hora descobrir estratégias para um turismo mais inclusivo. Quando conseguimos levar essa diversidade do nosso povo para as manchetes estaremos além de ajudar na divulgação de um destino, fazendo com que a história cultural, gastronômica e de monumentos jamais sejam esquecidas”, afirmou Cassandra Teodoro.

Para os profissionais que desejem participar do evento, existem promoções de passagens aéreas entre os diversos estados e Salvador. A participação no Congresso FEBTUR é uma oportunidade única para jornalistas e comunicadores que desejam se atualizar e estar por dentro das tendências do turismo. As inscrições estão abertas e podem ser feitas clicando aqui ou pelo link https://www.sympla.com.br/evento/i-congresso-febtur-de-jornalistas-e-comunicadores-de-turismo/1918942?lang=PT  e inclui hospedagem do dia 31/05 ao dia 04/06, refeições dentro da programação do evento, todas as visitas técnicas e transfers IN/OUT.

 

Por Cassandra Teodoro – Dados: Ascom Febtur/Nacional

 

 

Categoria:

Deixe seu Comentário