SINDOMESTICO/SE promove diálogo sobre direitos no Dia das Domésticas

O Dia das Trabalhadoras Domésticas, esta quinta-feira, 27 de abril, será marcado por diálogo de esclarecimento sobre os direitos das trabalhadoras domésticas com a presença da Secretária Especial de Políticas para as Mulheres e do técnico do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A atividade é destinada a trabalhadoras e trabalhadores domésticos, e acontecerá das 8hs às 12hs, na sede do SINDOMESTICO/SE, localizada na Rua Propriá, Nº 386, no Centro de Aracaju.

Dirigente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do Sindicato dos Trabalhadores Domésticos de Sergipe (SINDOMÉSTICO/SE), Quitéria Santos alerta que desde a pandemia a situação das trabalhadoras domésticas só piorou com o aumento do desemprego e com o total desrespeito a direitos básicos das trabalhadoras domésticas, como o direito à jornada de trabalho, à licença maternidade, férias, alimentação, transporte e o pagamento da contribuição previdenciária.

"A luta das trabalhadoras domésticas depende da nossa união, do esclarecimento sobre nossos direitos, do apoio e solidariedade de toda a classe trabalhadora para que juntas e juntos possamos vencer o preconceito. O trabalho doméstico é um trabalho decente e a sociedade precisa respeitar e cumprir nossos direitos", afirmou Quitéria Santos.

Categoria:

Deixe seu Comentário